05 novembro 2014

Alice no Pais Das Maravilhas e Através Do Espelho E O Que Alice encontrou Por Lá.


São Paulo 05 novembro de 2014.

Livro: Alice no Pais Das Maravilhas e Através Do Espelhoe E O Que Alice encontrou Por Lá
Autor: Lewis Carroll
Ilustrações: John Tenniel
Editora: Zahar
Ano da Edição: 2010
Edição: Bolso de Luxo
Paginas: 317


Alice no Pais Das Maravilhas e Através Do Espelho E O Que Alice Encontrou Por Lá


"        Alice estava começando a ficar muito cansada de estar sentada ao lado da irmã na ribanceira, e de não ter nada para fazer; espiara uma ou duas vezes o livro que estava lendo mas, não tinha figuras nem diálogos, e de que serve um livro, pensou Alice , sem figuras nem diálogos?.
         Assim refletia com seus botões (tanto quanto podia, porque o calor a fazia se sentir  sonolenta e burra) se o prazer de fazer uma guirlanda de margaridas valeria o esforço de se levantar e colher flores, quando de repente um Coelho Branco de olhos cor de rosa passou correndo por ela.
         Não havia nada de tão extraordinário nisso; nem Alice achou assim tão esquisito ouvir o Coelho dizer consigo mesmo: Ai, ai, Ai, ai Vou chegar atrasado demais! ( quando pensou sobre isso mais tarde, ocorreu-lhe que deveria ter ficado espantada, mas na hora tudo pareceu muito natural); mas quando viu o coelho tirar um relógio do bolso do colete e olhar as horas e depois sair em disparada, Alice se levantou...."

Oi gente ^^
Hoje eu vim trazer um resenha de Alice, creio que todos já conheçam a história mas, também há aqueles que ainda não conhecem portanto seja bem vindo a esta resenha e para aqueles que já conhecem sejam bem vindo também.

Alice no Pais Das Maravilhas

 Bom Alice é uma garotinha muito curiosa que como todos sabem pelo trecho acima, estava em um dia aparentemente tranquilo e algo muito curioso passou diante de seus olhos. Um coelho muito apressado cruzou o caminho de Alice, aquilo tudo seria muito normal se não fosse um aspecto muito curioso, o Coelho falava , e ainda sabia ver as horas ,pois olhava para o relógio muito preocupado por estar atrasado para algo e assim se foi entrou em uma doca e desapareceu.




Alice ficou muito curiosa com aquela cena não mediu esforços para correr atrás do Coelho atrasado, chegando até a toca Alice começou a olhar a doca para ver se achava o coelho, sem muito sucesso Alice procurou olhar mais próximo da doca porem, Alice acabou se aproximando demais e caiu dentro da toca, a doca parecia mais na verdade um poço sem fundo porque a queda de Alice não parecia ter fim mas, sua queda teve fim quando se viu sobre um montante galho e folhas secas.
Alice então levantou-se e seguiu por um corredor mais adiante , ainda era possível ver o Coelho, Alice então passou correu para ver se o alcançava mas, tudo o que conseguiu foi chegar a uma sala cheia de portas ao seu redor e em seu centro uma mesinha de três pernas.

Alice então tentou abrir todas as portas da sala mas, estavam todas fechadas foi então que notou a mesinha no centro da sala e que em cima dela havia uma chave, Alice deduziu que chave era de uma das portas , então pegou a chave e foi testando nas portas até chegar a uma pequena portinha, que finalmente se abriu com a chave contudo, a porta era pequena demais para Alice passar, foi então que notou que em cima da mesinha tinha um frasco com algo para tomar, Alice decidiu pegar o frasquinho e tomar, foi então que começou a encolher, Alice chegou ao tamanho certo de passar pela porta porem a porta se fechara novamente e Alice havia esquecido a chave em cima da mesinha, agora com o tamanho que tinha não fazia ideia  de como pegar a chave novamente.....
Bom vou parar por aqui, eu sei que Alice no Pais das Maravilhas é do conhecimento de todos mas, caso alguém queira ler o livro pra ver mesmo as diferenças que existem entre o livro, entre o desenho e o filme e afins não irei contar o resto mas, agora vamos conhecer um pouquinho de de Alice através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá.

Através Do Espelho E O Que Alice Encontrou Por Lá



Bom Alice através do espelho e o que Alice encontrou por lá se inicia com Alice em mais um dia comum na sua casa com a sua gatinha Dinah e seus filhotinhos, Alice muito criativa passava mais uma tarde conversando com sua gatinha Dinah até que resolveu que iria jogar xadrez com a mesma, entre sua jogadas Alice começou a falar com Dinah sobre a Casa dos Espelhos e de como seria o mundo dos espelhos e de como seria legal entrar nele até que Alice resolveu subir em um cômodo e fingir que estava passando através do espelho porem, em sua brincadeira o espelho começou a ficar maleável, macio o suficiente para Alice ultrapassa-lo e foi assim que Alice entrou para o mundo dos espelhos.

Alice finalmente passou para o mundo dos espelhos, a primeira coisa que notou foi que algumas partes do cômodo eram parecidos com a sala que estava antes porem, alguns objetos eram peculiares como o relógio sobre a lareira, este parecia vivo, era estranho para Alice, o mesmo acontecia com os quadros da salas, os mesmos também pareciam vivos, no entanto o que mais chamou a atenção de Alice era o fato das peças de xadrez que antes havia jogado agora estavam vivas, se mexiam e falavam Alice podia muito ver muito bem a rainha e o rei vermelho conversando com o rei e a rainha branca, Alice começou a observar que as pecinhas de xadrez não podia vê-la foi então que notou que o rei branco tentava subir sem sucesso a uma mesa que estava mais adiante porem sem sucesso pois a mesa a mesa era muito alta para o rei subir então Alice resolveu dar uma ajudinha pegando o pequeno rei o colocando em cima da mesa, o rei claro ficou muito espantado pois, não podia ver quem havia feito isso com ele, e assim Alice deu inicio as suas aventuras através do espelho....


Não vou me detalhar muito as aventuras Alice através do espelho pois, como não é uma historia muito conhecida, fica a dica para vocês conhecerem e até porque ambas as historias são muito digamos assim uma loucura, não daria para fazer um resumão pois, ficaria muito longo.





Bom é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado, deixe nos comentaros o que acharam, querem melhorias falem tambem e mais uma coisinha o que vocês acham de eu fazer resenhas enfim vídeos para o youtube sobre o blog o que vocês acham é uma boa ideia sim ou nao deixem aqui no comentarios.
Curta, Compartilhem e Comentem pois é muito importante para o blog e para a divulgação dele.

Até mais beijosss.

2 comentários:

  1. Resenha em vídeo é uma ótima ideia, tbm estou querendo começar a faze-las <3
    Essa edição é muito linda né! Ainda não li o meu, mas conheço a história de Alice desde pequena através de livros infantis, com ilustrações, além do desenho e filme né! Vou ler assim que sobrar um tempinho ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela história da Alice, já li esse livro umas três vezes rs

    algumacoisaparafaze.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo