26 abril 2015

A Seleção


Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Paginas: 361
Ano Da Edição: 2012







      OI GENTE, TUDO BEM?
      Faz tempo que eu não apareço, peço mil perdoes mas, é que as coisas estão realmente difíceis pra mim, logo mais eu vou lançar um vídeo explicando mas, vamos lá. Como vocês podem ver pelo titulo hoje eu vim falar de A Seleção da Kiera Cass.
      Esse livro já é "meio" antiguinho mas, mesmo assim eu não podia deixar de falar dele, pois o achei encantador e eu sentia muita vontade de falar dele, Então vamos lá mas, sem spoilers ou pelo menos o menos possível.
      Bom A Seleção, é um livro creio eu que infanto juvenil que trata da historia da nossa querida America Singer mas, antes de falarmos de America falemos um pouco do local onde America vive, pois não sei se todos sabem ou pode não parecer mas, A Seleção é uma distopia e como toda distopia a sua forma de viver e de governo são bem diferentes, fora do comum mas, em nada parecido com um certo livro chamado Jogos Vorazes mas, voltando A Seleção também possui um governo dividido em castas, para quem já leu Jogos Vorazes é bem semelhante a divisão dos distritos. As castas são divididas conforme a sua profissão, por exemplo a casta 6 são a dos serventes em geral como, motoristas, costureiras, cozinheiros etc.,...além dessa divisão cada casta também esta ligada a sua posição social e pelas profissões que cada um exerce, isso define também o grau de pobreza das pessoas.
      A nossa protagonista America Singer, vive na casta 5, a casta dos artistas. America é cantora e toca vários instrumentos, ela vive em uma casa pequena junto de seu pai, mãe, irmã e um irmão pequeno. Apesar de America ser feliz sua família ainda passava por dificuldades financeiras principalmente no inverno contudo, America ainda tem uma chance muito grande de tirar a sua família dessa situação participando da Seleção.

     A Seleção é um "concurso" por assim dizer, que seleciona 35 garotas para disputarem a coroa. Mas o que isso significa? Significa a oportunidade que toda garota sonha, a de se casar com o príncipe Maxon, pertencer a casta 1 e ainda ser da realeza, menos America Singer cujo o maior sonho é pode se casar com o seu verdadeiro amor Aspen.
    No entanto convencida pela mãe America decide participar do concurso para ajudar a família, mas algo inesperado acontece..........E agora..........
    Creio que todo mundo já percebeu o que acontece mas, a história ainda aguarda muitas surpresas então se você ai que esta lendo essa resenha ainda não leu, corre pra ler e depois me conta o que achou.

MINHAS IMPRESSÕES!


    Falando de um jeito mais informal, eu realmente adorei o livro, primeiro a começar pela capa , o capa mais linda, a menina da capa representa realmente tudo o que a personagem é, alem do mais quando você esta lendo você quer muito imaginar como é todo o universo que a autora constrói, eu sempre ficava me imaginando dentro do livro, as situações  que America passava principalmente se você for menina, você fica querendo estar na pele da America.

     Por inúmeras vezes você fica brava com a America, outras você quer matar o Maxon mentira o Maxon não <33, o Aspen e algumas outras meninas que aprecem na historia, outras situações você fica rindo que nem uma retardada kkkkkkk assim como eu fiquei, sério as vezes eu lia A Seleçaõ no metro e no minimo eu devo ter parecido retardada pra quem via, eu ficava rindo com o livro sozinha. Acho que isso não é normal, mas falando sério se eu super recomendo principalmente para o publico feminino de qualquer idade, esse livro te faz sonhar.
   







    Sem mais delongas, eu espero que vocês tenham gostado, e sim não esquece comenta aqui em baixo e compartilhar bastante. 
    Se você já leu deixa aqui os seus comentários também pois, vou gostar muito de saber o que vocês acharam Ok.


Um beijão para vocês, Rafa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo