14 fevereiro 2015

O Herói Perdido ( Livro 1)

Livro: o Herói Perdido.(Livro 1)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Edição:
Ano da Edição: 2011
Reimpressão: 2014
Páginas: 439



"Sete meio sangues, responderão ao chamado, Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado, Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas, às Portas da Morte afinal"
" Mesmo antes de ser eletrocutado,Jason estava tendo um dia  péssimo.
Ele acordou no banco de trás de um ônibus escolar, sem saber muito bem onde estava, de mãos dadas com uma menina que ele não conhecia.Essa não era necessariamente a parte péssima. A menina era bonita, mas Jason não sabia quem ela era nem o que estava fazendo ali.Ele se levantou e esfregou os olhos, tentando pensar."

           Oi gente!!!!!!!

           Tudo bem, então hoje eu estou aqui para mais uma resenha, desta vez eu vim resenhar sobre o Herói Perdido, para quem não conhece o Herói Perdido faz parte da saga Os Heróis Do Olimpo, também do meu amado autor Rick Riordan, a saga dos Heróis do Olimpo vem depois, da saga Percy Jackson e os Olimpianos, então para quem não leu Percy Jackson eu recomendo que leia pois, infelizmente se você não conhece a saga anterior não entenderá muito da nova saga.
            Voltando, O Herói Perdido irá contar a história Jason, Piper e Leo , que estudam na "Escola da Vida Selvagem" ao que tudo indica os três são muito amigos , contudo tudo começa a dar errado a partir do momento em que Jason acorda no colo de Piper dentro de um ônibus escolar sem se lembrar de quem era, Piper e Leo, estranham o comportamento do Jason , mas seguem Jason afirmando veementemente que são seus amigos, porem quando Jason acorda a primeira coisa que ele nota é que Piper talvez seja sua namorada , coisa de que ele não tinha certeza mas, por qual outro motivo ele estaria de mãos dadas com a Piper em um ônibus escolar.

            O ônibus estava seguindo para um passeio escolar, para o Grand Canyon, Jason ainda continuava sem se lembrar de quem era e o que estava fazendo com todos aqueles adolescente e com o monitor  que Leo e Piper dizia se chamar treinador Hedge  mas, seus instintos pediam que confiasse em Leo e Piper apesar de não se lembrar deles também porem, a única certeza de que Jason tinha é de que não pertencia aquele lugar e que muito menos deveria estar ali com aquelas pessoas, ele tinha a sensação de as coisas estavam bem erradas.
            O passeio estava indo tudo bem até momento que o topo do Grand Canyon começou a escurecer e ventar muito forte. Depois de um tempo Jason começou a sentir estranho, e começou a observar que aqueles ventos não eram normais, e foi então que os ventos se tornaram mais fortes e se transformaram em um pequeno furacão.
            O que Jason , Piper e Leo não sabiam é que dentro da turma de da Escola da Vida Selvagem havia um mostro implantado para destrui-los mas, eles não estavam sozinho o furacão formado estava trazendo reforços ao inimigo, contudo aonde há um semideus há um sátiro protetor. E assim começa a história do Herói Perdido.
Bom vou parar por aqui porque né, se eu contar mais coisas ai não será uma resenha e sim um baita spoiler.
 Fotinhos do livro.








Minhas Impressões Do Livro.

              Bom eu confesso que fiquei um pouco desapontada talvez eu esperasse que o Percy aparecesse em algum momento e talvez por isso eu tenha demorado um pouco mais para eu pegar o ritmo dele, eu não sei bem explicar mas, talvez seja o amor que eu tenho pela saga anterior não deixou que eu aproveitasse melhor livro, pois até chegar os momentos finais eu estava achando o livro meio chato mas, ai veio o final e como sempre eu fui surpreendida, eu quero muito saber o que vai acontecer depois, mas eu tenho que ser sincera, pois apesar de ter gostado de como terminou, acho que vou de morar um pouco para dar continuidade a esta saga.
             É meus caros leitores que são fan de Percy Jackson tanto quanto eu , eu quero avisa-los desde de já o foco da história são outros  personagens , então não espere ver o Percy ou que ele seja o foco novamente, pois ele não será. Eu ainda não sei como são os outros livros mas, creio que seguirá como o primeiro e sem Percy.
            Enfim, eu peço que vocês deem uma chance ao livro, e quanto a escrita de Rick Riordan continua quase que da mesma forma que o a Saga anterior, porem eu ainda são sei como explicar isso a vocês mas, a forma dele fazer a história esta diferente, acho que até mais madura por assim dizer.

Bom é isso pessoal eu espero que vocês tenham gostado e sim nã esqueça de deixar aqui nos comentários o que achou e compartilhe pois, isso é muito importante para a divulgação do blog.


Até a proxima e beijos, Rafa


2 comentários:

  1. Ainda não conhecia este livro...Obrigada por nos apresentar !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo