27 março 2017

O Homem Que Queria Ser feliz

OI GENTE TUDO BEM COM VOCÊS?
Faz um bom tempo que eu não trago uma resenha pra vocês de livro na verdade acho que pedir até o jeito, mas vamos lá.

O Homem que queria ser feliz nos faz refletir, pensar em um monte de coisas principalmente as que estão relacionadas a um dos grandes maus do século 21 que é a depressão. Julian o personagem principal de nossa história, durante  sua jornada percebe que apesar de possuir uma vida relativamente boa, estável, com uma saúde perfeita, no entanto logo percebe que  algo dentro de si não está legal de verdade, Julian descobre que vive uma falsa felicidade, na verdade quanto mais Julian pensa em sua vida  mais certeza ele tem certeza de que é infeliz talvez, uma infelicidade que nem mesmo ele sabia que estava dentro de si, que ele acaba descobrindo durante a sua viagem ao lugar incrível chamado Bali, onde ele encontra O Curandeiro.




Com a ajuda do Curandeiro, Julian descobrirá que tudo o que sabia ou achava saber sobre felicidade, o que realmente é ser feliz, estava errado. O Curandeiro assim como Bali fará Julian descobrir que ser feliz é muito mais simples do que imagina, mas algo que em Julian ainda precisará  trabalhar para entende-la.

O homem que queria ser feliz nos, traz um conceito simples sobre a felicidade onde basta apenas as pessoas terem coragem para viver, superar, trabalhar e de certa forma “quebrar” as crenças que o prendem de alguma forma e o impedem de alcançar aquilo que todos desejam a felicidade.


Opinião:

Olha eu pessoalmente gostei bastante do livro, existem muitas pessoas que precisam de algo para se apoiar, precisam ver algo que as façam se sentir melhor, não vou dizer que o livro é uma espécie “cura”  mas, acho que o livro pode sim fazer você ver coisas, que talvez você não esteja vendo e quem sabe melhorar e ajudar de alguma forma.
O livro pra mim não teve um impacto tão profundo tanto quanto eu gostaria mas, talvez seja pela a minha falta de descrença em alguns aspectos, mas isso é uma coisa minha mesmo.

No entanto acho o legal do livro, pelo menos pra mim foi assim, é o quão o autor nos faz se sentir familiarizado com Julian, pois quanto mais você se aprofunda no livro, mais você sente que aquilo que Julian está vivendo é você refletido, na verdade ouve vários momentos que eu gostaria que o curandeiro realmente existisse para que pudesse conversar com ele.
Por fim se você está atrás de uma boa história e que ainda poça te ensinar e ajudar em alguma coisa, O Homem Que Queria Ser Feliz é perfeito, tenho certeza que você vai sair com algo a mais, depois dessa leitura.



Esse foi o post de hoje se você gostou  não esquece de deixar o seu comentário, me fala também se você já leu esse livro e o que achou, e não esquece de seguir a fan page, o canal no youtube e o blog aqui também ok?
Um super beijo e até próxima

Rafa. 


Um comentário:

  1. A narrativa é, como Goethe gostava de fazer, um relato romanceado de fatos vividos pelo autor L. Gounelle. É a primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e achei útil e honesta seu conjunto de considerações. Parabéns pelo afiado senso analítico, e se puder, poderia sugerir mais livros de origem francesa?
    Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de relê-lo. Obrigado Rafaela.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo