12 outubro 2016

10 Animações Pra Você Assistir No Dia Das Crianças



OI GENTE TUDO BEM COM VOCÊS?
Não é segredo pra ninguém que eu AMO animação e como hoje é dia das crianças eu resolvi fazer esse post pra você que tem filho, sobrinho, primo enfim alguma criança ai na sua casa e tá procurando o que assistir em casa pra não gastar muito e de repente fazer uma sessão cinema em casa mesmo, improvisar com um pipoquinha, até mesmo arriscar uma pipoca doce com Nescau, fica a dica ai? Mas chega de conversa e confira lista abaixo.


A lista abaixo não está em ordem de melhor ou favorito, foi só uma escolha aleatória que eu fiz pra ficar bem misturada as animações.

1) Os Croods

Uma animação de 2013 produzida pela Dream Works Animation, que conta a história de uma família que vive na era pré-histórica composta pelo patriarca da família Grug um marido e pai extremamente amoroso e super protetor, pela sua esposa Ugga que está sempre aberta a ideias novas e também procura sempre manter a família segura, a filha mais velha Eep uma adolescente sedenta pelo novo e por aventura, o filho do meio de nove anos Clark que digamos a inteligência não é seu ponto forte, mas tem um grande coração, Cloris a sogra de Grug e Randy a bebe da família que por enquanto só sabe rosnar, isso mesmo, rosnar.
Bem as coisas começam a sair do controle de Grug quando aparece Guy um menino não muito forte, mas com a cabeça cheia de ideias novas e que domina uma ‘magia’ até então desconhecida pelos Croods, o fogo.

2) A Origem Dos Guardiões

Esse também é produzido pela Dream Works Animation em 2012, baseado no livro de William Joyce, ele conta a história dos guardiões que guardam toda a magia e a esperança das crianças no mundo, a animação é protagonizada pelos personagens fictícios mais famosos do imaginário infantil como Papai Noel, Fada do Dente, Coelhinho da Pascoa, Jack Frost e Sandman, juntos são responsáveis por manter intacto todo o imaginário das crianças que está ameaçada pelo Bicho Papão chamado Breu. 

3) Zootopia

Essa eu nem preciso dizer o quanto ela é incrível, além de uma animação linda, a história e as piadas são muito boas do tipo que um adulto vai rir tanto como uma criança. Enfim produzida pela Disney do ano de 2016 Zootopia conta a história de Judy uma pequena coelhinha que vive em uma cidade pequena e vem de uma família de agricultores que a gerações vive de produzir cenouras, Judy porem tem um sonho maior que ela, que é a de se tornar a primeira coelha policial da história e se mudar para a cidade grande Zootopia onde todas as espécies vivem em harmonia.
Contudo Judy terá que superar diversas barreiras para realizar seu sonho, mas ela receberá ajuda de uma raposa malandra chamada Nick para realiza-lo.

4) A Princesa e o Sapo.

Ah meninas! Que linda história <3 produzida também pela Disney no ano de 2012, conta a história de Tiana uma menina linda de origem humilde que vive em Nova Orleans e trabalha noite e dia com um único objetivo, o de abrir o seu próprio restaurante, porem em certo dia quando Diana foi chamada para preparar a comida em uma grande festa da sua amiga Charlotte acontece um imprevisto e Tiana acaba com sua roupa suja, Charllotte se prontifica em ajudar a amiga e leva Tiana até seu quarto para que pegue um de seus vestidos para se trocar.
Contudo em meio a essa confusão um sapo aparece na sacada, mas esse não é um sapo qualquer, pois ele vai não só bagunçar, mas mudar completamente a vida de Tiana.

5) Divertidamente

Um filme que vai mexer com a sua cabeça e te emocionar muito. Divertidamente é uma animação produzida pela Pixar no ano de 2015 que conta a historia da pequena Riley de 11 anos de idade que tem uma vida perfeita com pais amorosos, amigos que ela ama um lugar perfeito para morar, mas tudo isso muda quando ela se muda de Minnesota para São Francisco, uma cidade muito maior do que a que ela morava, com pessoas novas e uma casa estranha muito diferente da que ela morava. Enquanto tudo isso acontece suas emoções estarão sendo colocadas a prova, bem lá na cabecinha de Riley, e assim você conhecerá a Alegria, a Tristeza, o Raiva, a Nojinho e o Medo, que guiarão Riley nessa nova jornada.

6) Enrolados

Seguindo a lista de mais uma animação da Disney lançada em 2010, ela conta a história da Rapunzel de uma maneira diferente da história original, onde em um pequeno Reino uma bruxa vive escondida em meio a uma floresta e se nutre de uma flor magica que tem a capacidade de curar doentes e feridos, no entanto a bruxa utiliza a flor para se manter jovem eternamente. Nesse mesmo reino a um Rei e uma Rainha prestes a dar a luz a uma linda princesa, a nossa linda Rapunzel porem, a rainha acaba adoecendo em meio a gravidez e uma força tarefa é designada para sair em busca da flor magica para curar a Rainha.
A flor é achada e assim nasce Rapunzel que ao nascer acaba herdando os poderes da flor consigo, contidos em seus fios de cabelo, por sua vez a Bruxa sedenta de poder descobre e rapta Rapunzel levando a para uma torre isolada no meio da floresta onde ninguém mais a encontra por 18 anos até, a chegada de Flynn Rider.

 7Operação Big Hero ou Big Hero 6

Prontos para mais heróis? Produzida em 2014 pela Disney e vencedor de um Oscar, Operação Big Hero se passa na cidade de San Fransokyo onde vive Hero um menino de 14 anos, um prodígio da robótica. Contudo Hero não é um menino fácil e vive se metendo em confusão e com o intuito de fazer Hero “tomar juízo” Tadashi seu irmão mais velho resolve leva-lo a universidade onde estuda para conhecer seus amigos e ver se Hero encontra algo para focar o seu talento em vez de só aprontar.
Esse incentivo funciona, Hero fica empolgado e resolve participar de uma feira de ciência que servia como porta de entrada para a Universidade porem, no meio da feira acontece um acidente e Tadashi acaba morrendo, depois do acidente Hero fica recluso, mas a invenção deixada por Tadashi acaba ficando com Hero, o agente de saúde chamado Baymax que fará Hero descobrir coisas muito mais importantes para a sua vida em vez de se afundar na tristeza e raiva.

8) Os Incríveis

Essa faz tempo, mas não deixa de ser realmente incrível, produzido também pela Pixar o filme lançado em 2004, mostra como era a vida dos Super Heróis, contudo o governo só os vê como seres extraordinários que só causa prejuízos a cidade e como forma de acabar com esse problema o governo faz um programa para forçar os heróis a se misturarem em meio ao civis e isso inclui os nossos incríveis composta pelo Beto o patriarca da família possuidor de uma força incrível, sua esposa Helen com o poder de se esticar, seus três filhos Violeta a filha mais velha com poderes de ficar invisível e fazer escudos de plasma, Flecha o irmão do meio com super velocidade e por ultimo o bebê Zezé com poder ainda desconhecido.
Toda a história começa com Beto insatisfeito com o seu emprego que acaba perdendo a paciência com seu chefe que se recusa a ajudar uma vitima de um assalto fora de seu prédio, nisso sua força acaba sendo revelada e em contra partida Beto acaba sendo despedido e recebe em seu celular uma proposta de um serviço misterioso e tentador que dará a Beto mais uma vez a chance de ser herói, dai pra frente as coisas não saem exatamente como esperado.

9) Como Treinar o Seu Dragão

Produzida pela Dream Works Studios no ano de 2010, Como Treinar Seu Dragão se passa em uma terra mística dos Vikings e Dragões onde os Vikings vivem de treinar para matar dragões e defender seus vilarejos ou seja Vikings e Dragões não se dão e no meio disso temos Soluço filho do mais bravo e corajoso chefe da vila dos vikings, logo se espera que o Soluço seja um dos mais corajosos e melhores caçadores de dragões jamais visto na vila, porem Soluço em nada se parece com o pai.
As coisas passam ser ainda mais complicadas quando Soluço encontra no meio da floresta um dos dragões mais poderosos já existentes e em uma tentativa de provar ao pai que pode ser um grande caçador ele tenta matar o dragão, mas falha com sucesso, com um sucesso tão grande que acaba fazendo o que ninguém jamais fez, ficar amigo de um Dragão que logo ganha o carinhoso nome de Banguela dado pelo Soluço.

10) O Rei Leão

E pra fechar com chave de ouro um clássico que muitas crianças não tiveram a chance de assistir, O Rei Leão da Disney de 1994, uma animação completa que ensina as relações entre os animais, com a natureza até mesmo o respeito que temos que ter com ela, enfim é maravilhoso. Em terras africanas o reino dos animais é comandado por Mufasa o rei e a rainha Sarabi que comandam o reino de forma justa, enfim um rei amado e adorado por todos o que acaba por criar um sentimento de inveja em seu irmão mais novo Scar, o ressentimento de Scar só aumenta depois de o nascimento de Simba filho de Scar que já nasce com a responsabilidade de herdar o trono e se torna o futuro rei.
Passado algum tempo com Simba um pouco crescido Scar arma para matar Mufasa e Simba e assumir o reino, então em um certo dia Scar leva Simba para um desfiladeiro e o deixa lá alegando que chamará Mufasa enquanto isso sob as ordens de Scar as hienas iniciam uma grande debandada de Gnus no desfiladeiro colocando Simba em perigo. Depois disso Mufasa chega ao desfiladeiro e corre para salvar o filho, o que consegue com sucesso, mas quando Mufasa tenta sair do desfiladeiro acaba sendo jogado novamente por Scar pra dentro do desfiladeiro onde está acontecendo a debanda, infelizmente isso acaba matando Mufasa, deixando um Simba desolado e culpado para traz que sob as influencia do tio acaba fugindo, pois ele o faz pensar que será culpado pelo reino de ter matado o pai.
Fazendo assim Scar retornar ao reino e mentir para todos sobre a morte de Mufasa e Simba e assumindo o seu tão desejado trono.


Gente Ufa!!! Escrevi muito né, desculpa não sabia passar de outra forma, espero que vocês tenham gostado das escolhas eu tenho certeza que todas as animações que eu coloquei na lista vão agradar TODO MUNDO DA FAMÍLIA, todas elas são bem família mesmo pra assistir juntinho.

Se quiserem saber mais podem perguntar e deixar nos comentários e quem já assistiu me fala também o que vocês acham desses filmes, acho que tem gosto pra tudo, eu assisti todas e devo dizer que amo todas, cada uma tem uma história diferente.

Muito obrigada pela paciência espero que vocês tenham gostado muito, comente, compartilhe bastante e se quiserem mais posts assim é só deixar as ideias aqui embaixo. Um super beijo e até a próxima.


Rafa.


7 comentários:

  1. Não sei dizer qual é meu favorito, amo demais animações.
    Divertidamente e zootopia amei muito rs

    Um beijo
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por Divertidamente e Zootopia, difícil mesmo escolher um favorito.
      Fico Feliz que gostou do post e das escolhas.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Eu amo assistir desenhos,eu sou realmente pior que criança hahaha Amo zootopia e os incríveis e enfim,quase todos HAHAH,post lindo princesa. 💕💕
    https://maysehelena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mayse, somos duas então pois, também sou fanatica por desenho pior que criança kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Ai amo todos os que você citou, estou louca para assistir Zootopia! Amo animações, principalmente as da Disney! rs
    Respondi a Tag Disney no meu blog, ficou bem legal e divertida, te convido a ver se quiser: http://meiguicesdalu.blogspot.com.br/2016/10/especial-dia-das-criancas-tag-disney.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana que bom que gostou, devo dizer também que Amo tudo relacionado a Disney, suas animações são as minhas prediletas desde de criança. Com certeza vou ver sim sua Tag.

      Excluir
  4. Já assisti TODOS rsrs! Sou apaixonada por animações.
    Ótima lista!

    Blog Guardia de Memórias | Canal no Youtube

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo