29 junho 2014

Music Core, Inkigayo, Music Bank e M! Countdown. O que são?

São Paulo, 29 de Junho, 2014

Oi, então continuando na linha sobre k-pop hoje eu vim explicar um pouco sobre alguns programas musicais famosos na Coreia do Sul , eles são chamados de Music Core, Inkigayo, Music Bank e M! Countdown, esses programas tem como foco principal mostrar os trabalhos dos artistas coreanos, são esses os programas responsáveis por mostrarem os debuts e os comebaks das bandas, duplas e solistas onde a maioria dos artistas participantes se apresentam diante do publico sob um palco e muitas vezes entre cenários muito bem trabalhados ou que é preparado especialmente para cada apresentação diferente. Esses programas  geralmente passam no período da tarde na Coreia e suas apresentações acabam chegando através da internet de madrugada no Brasil porem, quando o sinal é liberado ou quando acontece algum especial as vezes as transmissões são feitas via a um Stream ou Ustream online disponibilizado por algum site, contudo cada programa pertence a um canal sendo eles o Music Core pertence a rede MBC, Inkigayo pertence a SBS, Music Bank pertence a KBS e o M! Countdown pelo canal Mnet e cada programa passa em dias diferentes também, sendo eles M! Countdown as quintas - feiras,  Music Bank as sextas-feiras, Music Core aos sábados e o Inkigayo aos domingos.

As apresentações desses programas podem ser encontrados em site muito legal chamado Allkpop que além de postar as apresentações eles postam também noticias de todo tipo sobre o mundo artístico coreano, caso estejam interessados estarei deixando o link no final do post mas, se vocês derem uma olhada na barra lateral do meu blog notarão que eu eu estou seguindo esta pagina.
E outro que vocês podem também estarem seguindo pelo youtube para assistir as apresentações ao vivo quando transmitidas é o canal da KBS World Tv que eu também estarei disponibilizando link no final do post porem, devo alertar que eu não recomendo vocês assistirem o Music Bank ao vivo pois, seus horários são totalmente adversos do nosso porque as apresentações muitas vezes ocorrem por volta das cinco da tarde ou seis da Coreia o que corresponde as cinco ou seis da manha para nós.

Abaixo colocarei algumas apresentações ao vivos mais recentes para vocês verem como são esses programas musicais.

Music Core - BEAST - Good Luck.
 

Music Bank -  SNSD - Mr  Mr.
 

Inkigayo - AKMU - Give Love.
 

M! Countdown -  Taeyang - Eyes, Nose, Lips.


Link do Allkpop : http://www.allkpop.com/

E é isso pessoal, eu peço para que se gostaram do post compartilhem pois, é importante para a divulgação do blog. Caso não estejam achando a barrinha do compartilhamento ela esta do lado no final do post , do lado esquerdo na parte verde do blog. Obrigada.


Obrigada. Beijoss :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo