28 julho 2014

A Maldição do Titã ( Livro 3)



São Paulo 28 de Julho, 2014


Livro : A Maldição do Titã ( Livro 3)
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Ano da Edição : 2009
Edição :
Paginas : 316

"Na sexta- feira anterior as férias d inverno, minha mãe arrumou para mim uma maleta de viagem e algumas armas mortais e me levou até um novo internato. No caminho, pegamos minhas amigas Annabeth e Tahlia.
 Em uma viagem de oito horas de Nova York até Bar Harbor, no Maine. Chuva e neve fustigavam a estrada. Annabeyh, Thalia e eu não nos viamos fazia meses, mas entre a nevasca e o pesamento voltado para o que estávamos prestes a fazer, estávamos nervosos demais para conversar. Exceto a minha mãe. Ela falava mais se fica nevosa. Quando finalmente chegamos a Westover Hall, estava escurecendo, e ela havia contado a Annabeth e a Thalia todas as constrangedoras histórias de bebê que havia para contar a meu respeito.
 Thalia limpou a janela embaçada do carro e espiou lá fora.
--- É, isso vai ser divertido.
 Westover Hall parecia o castelo de um cavaleiro do mal. Era todo de pedras negras , com torres e janelas estreitas, e um grande conjunto de portas duplas de madeira. Erguia-se sobre um penhasco escarpado, coberto de neve, que dava visita para uma grande floresta gelada de um dos lados e para o oceano cinzento e agitado outro."

A Maldição do Titã





Olá pessoal,dando continuação a nossa série Percy Jackson e os Olimpianos vim trazer a resenha do livro três a A Maldição do Titã, mas uma vez sendo narrado pelo Percy Jackson que agora esta com quatorze anos, ele começa suas aventuras mais cedo do que o esperado pois, como todos sabe Percy sempre vai para o acampamento somente no verão porem, ele foi chamado para uma nova missão pelo seu amigo Grover ainda no inverno e claro mais, uma vez acompanhada por sua fiel amiga Annabeth e sua mais nova amiga Thalia.
Para o s que leram o segundo livro sabem que Thalia é filha Zeus e que deu sua vida para salvar outros dois colegas meio sangue sendo eles Annabeth e Luke porem , antes que Thalia conseguisse chegar ao acanpamento meio-sangue Thalia foi "morta" por um Ciclope mas, antes que ela morresse seu pai Zeus a transformou em um pinheiro onde esse pinheiro se tornou a barreira protetora para o acampamento contudo, a arvore de Thalia foi envenenada o que deu origem ao segundo livro da saga contudo, ela foi salva porem, no momento em que a arvore foi curada o que havia nela também foi curada, Thalia foi curada e esta de volta junto a Annabeth e seu novo companheiro de equipe Percy.
Em a Maldição do Titã Percy e seus amigos tem a missão é trazer dois novos irmãos meio sangue para o acampamento chamados Bianca e Nico di Angelo mas, esse era apenas a ponta do iceberg de tudo o que iria acontecer pois, logo descobrem que já havia um monstro muito poderoso atras dos irmãos.
Percy no meio de sua missão acaba se perdendo de seus amigos, resolvendo assim seguir sozinho atras dos irmãos di Angelo que havia desaparecido do local onde estava contudo, depois de um tempo Percy acaba encontrando os irmãos mas, junto a eles o monstro que os havia pego e então Percy também acaba sendo sequestrado pelo monstro que planejava entrega-los ao exercito que estava se formando para derrubar os deuses do olimpo mas, antes que fossem levados Thalia, Annabeth e Grover aparecem para salva-lo  junto aos irmão mas, o monstro é mais forte do que eles imaginam  e eles acabam quase perdendo a batalha se não fosse a chegada das Caçadoras para salva-los porem, antes que as Caçadoras pudessem deter o monstro , o monstro investe mais uma vez em Percy e Thalia mas, antes que o monstro pudesse terminar de ataca-los Annabeth interfere e acaba sendo levada de penhasco a baixo pelo monstro abatido pelas Caçadoras.
Percy fica aturdido mas, logo é forçado a sair desse transe pelas Caçadoras e pela deusa Ártemis que é a líder das Caçadoras o interroga em busca de saber mais sobre os planos do inimigo e então logo Ártemis parte em busca de um monstro misterioso que o inimigo também esta em busca e suas Caçadoras são forçadas a seguir viajem para o acampamento meio-sangue junto de Percy, Thalia, Grover, Bianca e Nico di Angelo porem, isso não dura muito.
A temporada para das Caçadoras no acampamento não durariam muito pois, logo elas descobrem que sua mestra desapareceu em meio a sua caçada e então meios-sangues e caçadoras devem unir forças para achar Ártemis desaparecida, Percy tem que achar Annabeth, achar o monstro misterioso que Ártemis estava caçando e ainda desvendar o misterioso plano do inimigo e como se não bastasse tudo isso o livro ainda acaba revelando uma surpresa que pode transformar toda a história até agora mas, para saber o que é, vocês terão que ler para descobrirem e assim começa mais uma aventura de Percy Jackson e os Olimpianos.
Olha eu devo dizer que esse foi o livro que eu mais gostei até agora, a escrita de Rick Riordan continua muito dinâmica e muito divertida apesar das coisas terem ficado mais sérias nesse livro, e devo confessar que esse livro tirou minhas noites de sono assim como Harry Potter que eu fui lendo ante dos filmes estarem completos. O final é mais uma amostra do quanto Rick Riordan pode nos surpreender pois, esse terceiro livro terminou de uma forma que eu nunca poderia ter imaginado e mostrando mais uma vez que ainda há muitos mistérios a serem resolvidos por hora eu super recomendo que continuem lendo pois, a cada livro há mais e mais  surpresas a se mostrar.

Abaixo fotos do livro :

Capa ( Tons azuis e na minha opinião uma das mais lindas de todas as capa.)


Letras douradas.




 Paginas amareladas




Verso do Livro


E é isso pessoal eu peço para que se gostarem deixe nos comentários, compartilhem ( botões de compartilhamento no final do post ) e siga o blog.

Até mais beijos. :)



2 comentários:

  1. Olááá!
    Então eu não sou a maior fã de Riordan, mas gostei muito dessa primeira série dele! Fiquei toda boba quando soube, que ele baseou os livros na historias que ele contava para seu filho, que sofre de DDA! Acho que esse foi o livro que misa gostei da série. espero que voce curta muito o desfecho!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu queria agradecer pelo comentário e espero também gostar do desfecho da série, estou até com medo de terminar kkkkkkkk ^^ mas, é isso ai Obrigada.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo