14 julho 2014

O Ladrão de Raios (Livro Um)


São Paulo, 14 de Julho, 2014


Livro : O Ladrão de Raios
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Ano da Edição : 2010
Edição :
Paginas : 387

" Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
   Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
   Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
   Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.
   Mas, se você se reconhecer nestas páginas---- se sentir alguma coisa emocionalmente lá dentro-----, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você.
   Não diga que eu não avisei.
Meu nome é Percy Jackson....... "
O Ladrão de Raios 




Olá, hoje eu vim trazer a resenha do livro que eu estava lendo nesse começo de julho que como vocês podem notar pelo titulo é o famosíssimo O Ladrão de Raios da saga Percy Jackson e os Olimpianos e que para quem não sabe é uma saga formada no total incluindo O Ladrão de Raios por cinco livros mais três livro adicionais que não fazem parte da saga porem, pertencem ao mesmo universo.

Em O Ladrão de Raios o livro é todo narrado pelo personagem principal chamado Percy Jackson que é um menino de doze anos de idade e que vê a sua vida transformada de ponta cabeça quando ele descobre que é um meio-sangue como descrito acima, o termo meio-sangue é o jeito moderno deles falarem dos semi- deuses que são humanos normais com apenas um porem esses humanos são filhos de deuses mitológicos com mortais o que os torna portanto um semi-deus mais conhecido como meio-sangue como descrito no livro. E Percy, se vê inserido nesse mundo de um modo totalmente abrupto onde ele começa a vivenciar uma seres de acontecimentos para descobrir quem realmente é pois, tudo que ele vinha vivendo em seus doze anos de vida não passou de uma historia vivida para encobrir o que ele realmente é
. E além de ter uma nova visão das coisas Percy descobri-rá que todas aquelas historias antigas sobre mitologia grega até então estudada por ele apenas na escola, está na verdade bem viva e presente nos dias atuais.

Além de Percy descobrir sua verdadeira identidade ele é incumbido de uma missão importante a de achar o raio mestre  que é arma mais poderosa de um Deus muito conhecido da mitologia grega, o poderoso Zeus que foi roubada de forma misteriosa.

Eu estou fazendo a resenha desse livro porque é um livro que eu queria ler fazia muito tempo apesar de possuir um filme coisa que  eu recomento que todos leiam o livro porque apesar do filme ter referencia do livro, o livro para quem já leu as coisas vão de desenrolando de forma diferente que a do filme. E apesar do livro ter quase 400 paginas, os capítulos são curtos e não é nada cansativo e a leitura é muito dinâmica, o que torna a narrativa muito empolgante conforme você vai lendo a história.

E é isso no momento eu estou lendo a Saga completa e logo mais esterei fazendo postagem de mais resenhas dos outros livros e mais uma vez eu recomento muitíssimo este livro principalmente pra quem gosta de mitologia grega irá adorar este livro e eu recomendo até mesmo pra quem tem criança de 10 anos  que está começando a adquirir gosto pela leitura este livro é perfeito principalmente para quem gosta de muita aventura.

Então ai esta a resenha, eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram deixem nos comentários e compartilhem porque é muito importante para a divulgação do blog. E caso não estejam achando a barra de compartilhamento esta do lado esquerdo do blog no final do post na barra lateral verde do blog.
Logo abaixo estarei deixando umas fotos para vocês olharem com mais detalhe de como o livro é.


Capa. ( Detalhe as letras da capa são em Dourado muito lindo ^^)


Lateral
.



Foto do Autor




Paginas Amareladas




Letra Grande ( Ótima para leitura ^^ )



É isso então beijos ^^.



3 comentários:

  1. Olá Rafaela!
    Primeiro tenho que dizer que seu blog está lindo!!! Parabéns :)
    Não curto muito este tipo de livro mas adorei sua resenha e acho que vou colocá-lo na minha lista!
    Beijos e sucesso!
    Dá uma passadinha em:

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog =)
    Acho que finalmente cederei e lerei percy jackson =)
    Abraços,
    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu sou a unica doida que nunca leu a série ¬¬'

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo