24 julho 2014

O Mar de Monstros ( Livro 2)


São Paulo 24 de Julho, 2014

Livro : O Mar de Monstros
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Ano da Edição : 2009
Edição :
Paginas : 286

" Meu pesadelo começou assim.
  Eu estava numa rua deserta em alguma cidadezinha à beira-mar, no meio da noite.Havia uma tempestade.     O vento e a chuva açoitavam as palmeiras ao longo da calçada. Edifícios de estuque cor-de-rosa e       amarelo se enfileiravam na rua, as janelas fechadas com tábuas.A um quarterão dali, depois de uma carreira de hibiscos, o mar estava revolto.
Flórida, pensei. Embora não tivesse certeza de como sabia isso.Eu nunca estivera na Flórida.
Então ouvi cascos chapinhando no calçamento. Virei e vi meu amigo Grover correndo para salvar sua vida.
Sim, eu disse cascos.
  Grover é um sátiro. Da cintura para cima, parece um adolescente comum e desengonçado, com uma barbicha igual a penugem de pêssego e um problema sério de acne. Ele caminha mancando de um jeito estranho, mas, a não ser que você por acaso o pegue sem calça ( coisa que não recomendo ) , jamais saberá que existe algo de não humano nele. Jeans folgados e pés falsos disfarçam o fato de que ele tem cascos e um traseiro peludo....."

O Mar de Monstros 


Olá então vamos dar continuidade a nossa saga Percy Jackson e os Olimpianos, eu não sei se eu havia falado mas, estarei fazendo resenha de toda a saga então em breve vocês verão resenha de toda a saga completa.
Continuando hoje eu estou trazendo a resenha do segundo livro da saga e desde já quero pedir desculpas por não ler tão rápido assim quanto outros blogs literários. Bom enfim chega de explicações e vamos para o que interessa pois, bem O Mar de Monstros é o segundo livro da Saga Percy Jackson e os Olimpianos e traz novamente a continuação das aventuras de Percy e seus amigos meio-sangue Annabeth filha de Atena e o satiro Grover.
Em o Mar de Monstros Percy estava passando o inverno com a sua mãe e estudando como um adolescente normal mas, como tudo na vida de Percy não é normal ele logo se vê envolvido em problemas mais cedo do que ele imagina porem, com a chegada do verão Percy é sempre mandado para um acamamento de verão mas, não é um acampamento qualquer mas, sim o acampamento meio-sangue que como todos os que leram o primeiro livro ou viram o primeiro filme sabem, o acampamento meio-sangue é um acampamento especial para meios -sangues onde
nesse acampamento são passados ensinamentos da Grécia Antiga e treinamentos para que os meios-sangues possam se defender dos monstros mitológicos da vida real, contudo Percy logo descobre que o acampamento que antes parecia seguro não é mais tão seguro assim e que esta passando por problemas sérios, o que o faz pensar que ficara tempo demais longe do acampamento.
Bem, chegando ao acampamento Percy descobre que a famosa arvore de Thalia que protegia o acampamento fora envenenada e esta morrendo e por esta razão o acampamento se tornou um ponto central do ataque dos monstro que estão atrás dos meios- sangues porem, alem de o acampamento esta em risco Percy ainda terá uma bela surpresa enviada para si dos deuses mais precisamente de seu pai e como se não bastasse tudo isso Percy ainda terá de ajudar uma de suas inimigas do acampamento a conseguir a unica coisa que poderá salvar a arvore do envenenamento e assim salvar todo o acampamento no entanto a unica coisa que pode salvar a arvore de Thalia e que esta em um local muito perigoso para os meios - sangues, o famoso Mar de Monstros que é conhecido como um locais mais temidos do mar onde quem entra dificilmente sai vivo de lá.
Ao longo da trama mostra-se muito o crescimento de Percy e como as coisas conforme ele vai ficando mais velho estão se tornando cada vez mais perigosas e que enfrentar  diversos monstros é apenas uma parte dos problemas pois, há um mais novo ou melhor dizendo, velho problema pairando sobre os heróis alguém cujo o nome ainda é temido no Olimpo, o terrível Cronos o titã do tempo.

E assim começa mais uma aventura de Percy, Annabeth e Grover  e claro que eu humildemente recomendo que leiam pois, a narrativa continua tão dinâmica como o primeiro livro e apesar de ter o filme eu mais uma vez recomendo que leiam por mais uma vez ser diferente do filme apesar do filme ser mais semelhante ao livro ainda sim as coisas acontecem de maneira diferente.
Abaixo estarei deixando imagens do livro que segue quase a mesma linha do primeiro, a não ser pela cor.


Capa ( amarronzada com tons e laranjas)


Letras em Dourado




Paginas Amareladas



E se vocês gostaram peço que deixem nos comentários e compartilhem ( botão de compartilhamento no final do post) e nos siga pelas redes sociais pois, isso é muito importante para a divulgação do blog.

Até mais beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo