23 dezembro 2014

Extraordinário

Livro: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano Da Edição: 2013
Paginas: 318



     "Sei que não sou uma garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns.        Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um XBOX. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão.
     Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum em que minguem nunca prestasse atenção. Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado. Sabe o que eu acho ? A única  razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma...."


     Oi gente :)
     Hoje eu vim trazer a resenha desse livro MARAVILHOSO, que é Extraordinário.
     Extraordinário é um livro que conta a historia de August mas, chamado carinhosamente pelas pessoas próximas de Auggie. Auggie é um menino muito fofo de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética rara, cujo o principal sintoma é causar uma severa deformidade facial.
     Auggie desde pequeno enfrentou muitos problemas de saúde devido a sua deformidade facial, ainda pequeno foi preciso que Auggie se submetesse a uma series de cirurgias para melhorar não somente a aparência mas, para melhorar também funções como mastigar e comer.
     Apesar da sua aparência, isso nunca impediu que Auggie fosse muito amado por seu pai, mãe e principalmente por sua irmã mais velha Via, e claro a pequena Daisy uma cachorrinha muito carinhosa .

     Devido a inúmeras cirurgias que Auggie teve que passar, ele nunca foi a escola, mas agora com 10 anos suas cirurgias se deram por fim, era bem provável que no futuro ele precisasse de outras mas, no momento tudo aquilo era o bastante.
     A mãe de Auggie percebeu que não podia ensinar mais nada ao filho e que era chegada a hora de colocar Auggie em uma escola de verdade mas, essa não seria uma tarefa fácil, pois Auggiie estava pela primeira vez saindo de sua zona de conforto, de sua bolha protetora formada pelos pais, mas era chegada a hora de enfrentar o mundo, encarar uma escola que estará cheia de crianças normais pois, apesar dos pais sempre protege-lo, Auggie sábia que era diferente, sua aparência era diferente das outras crianças.
    Apesar das diferenças, Auggie terá que mostrar para as outras crianças, que apesar de ter uma aparência peculiar, ainda sim ele é só um menino normal assim como todos os outros, que não há diferença entre eles, e assim começa a nova vida de August, um pequeno passo para ser grande e lutar por sua aceitação na escola.
   
     Fotinhos *-*






        O mais legal desse livro é que cada parte do livro é narrado pelo ponto de vista de cada personagem, como por exemplo, temos uma parte do livro contada por August, e outro pela sua irmã Via mas, o livro não se resume a apenas esses personagens, existem outros narrando também no decorrer do livro.



 R.J. Palacio

         Eu queria frisar que o livro não tem nada de dramático, ao ponto de você quase ter um colapso chorando ou algo do gênero, por isso fiquem tranquilos. E se querem a minha opinião eu acho assim que é um livro que todo mundo deveria ler, pois ele e muito lindo mesmo, tem toda uma maneira especial de ser narrado e escrito pela escritora R.J. Palacio, eu nunca pensei que fosse gostar tanto desse livro.
         O comecinho do livro era meio chato pois, eu estava acostumada a aventuras e coisas do tipo então pra mim foi um livro bem diferente mas, depois o livro simplesmente me pegou de jeito foi assim maravilhoso, ainda bem eu conheci esse livro pois, ele é realmente Extraordinário, não tem titulo melhor para descrever esse livro incrível.
          E pra terminar queria compartilhar com vocês uma frase que eu achei assim muito linda do livro, e que deveria fazer parte sempre da nossa vida.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo - Auggie"
            

Bom é isso pessoal espero que vocês tenha gostado. E não esqueçam de curtir e compartilhar pois, isso é muito importante para a divulgação do blog e deixem nos comentários o que acharam.

    Beijinhos e até mais, Rafa :)

*Lembrando que você encontra ele bem baratinho nas lojas Americanas e Submarino.
O preço pode variar mas, no geral esse livro é super barato você encontra entre R$10,00 à R$15,00 reais e dependendo dia você encontra até mais barato.


4 comentários:

  1. Hey! Tudo bom?
    Eu adorei sua resenha <3
    Você meio que resumiu o que eu acho sobre o livro!
    Ele é realmente Extraordinário e eu também acho que todos devem lê-lo!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi falar bastante desse livro. Mas nada havia me convencido de le-lo!
    Agora me deu vontade. Parece ser muito bom! Vai pra minha lista!
    Grande beijos!
    http://teenlife-pa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ele livro é maravilhoso, acho que nem todas as palavras no mundo serão capazes de falar o quanto ele é ótimo.
    Já fiz resenha dele no meu blog também.
    Adorei a sua.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu ja li e confesso que gostei muito
    me emocionou bastante
    ta na minha lista de futuras resenhas pro blog :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo