21 julho 2015

Operação Big Hero

Manga: Operação Big Hero
Autor: Haruki Ueno
Editora: Abril
Paginas: 190
Volume: 1 de 2
Ano da Edição: 2015


"Só falta colocar esta peça...
Bem aqui!
Pronto!
Essa vai ser minha base estrutural!"

      OI GENTE, TUDO BEM?
     Faz tempo que eu não trago uma resenha nova, não é mesmo?
     Pois, bem a resenha de hoje temos o manga de Operação Big Hero, para quem não sabe a animação da Disney foi inspirada em uma HQ antiga da Marvel, se ficou curioso e quer saber mais clica aqui.
     Após o lançamento do filme um tempo depois foi lançado o manga e nossa assim que eu vi ele na banca eu tive que comprar mas, confesso que li muito tempo depois de ter comprado pois, ainda pensava muito no Tadashi do filme e isso me deixava triste.
     No manga assim como no filme conta a história de Hiro Hamada, Tadashi Hamada seu irmão mais velho e de seu melhor amigo Baymax, contudo, o desenvolvimento da história é totalmente diferente do filme, quando eu comprei, também imaginei que seria tudo igual ao filme porém, o rumo que a história toma no manga é bem distinto do filme.

 Tadashi.

                                      Hero                                                                                Baymax




      O manga se inicia com o Tadashi finalizando Baymax, Hiro diferente do filme mas ainda sim um gênio prodígio, com apenas 14 anos já estuda na mesma universidade que Tadashi os dois estão se preparando para a feira que terá na universidade para apresentar as sua invenções que assim como no filme o de Tadashi é o Baymax e o de Hero são os microbôs.




      A feira acontece normalmente não entrarei em detalhes pois, é isso que torna a leitura interessante porém, logo após a realização da feira Tadashi e Hero acabam brigando e Hero se tranca em seu quarto, no entanto durante a noite Hero vê seu irmão saindo misteriosamente de casa e resolve segui-lo e descobre que Tadashi foi até a universidade. Chegando lá a procura de Tadashi, Hero acaba se deparando com um homem mascarado manuseando um enorme portal, o homem mascarado logo percebe a presença de Hero que se assusta e acaba caindo em direção ao portal porém, antes que fosse sugado Tadashi aparece e salva Hero....
      Essa sem duvida é parte mais importante da história e por essa razão vou parar por aqui pois, não quero dar spoilers para quem não leu ainda pois, é o acontecimento seguinte que definirá o rumo da história.

      Eu particularmente AMEI o manga e isso me fez gostar ainda muito mais  de Big Hero 6 pois, pude ver a história de um outro ângulo, eu até me atreveria a dizer que se tivessem seguido essa história e também os traços japoneses do manga a animação seria muito melhor mas, a ressalvas porque mesmo eu querendo uma versão mais anime da coisa , talvez não tivesse feito tanto sucesso como foi a animação feita pela Walt Disney.
     Gostaria aqui como leitora e ainda mais fã dessa animação, que vocês leitores lessem o manga pois, é realmente legal principalmente você leitor nunca pensou em ler um manga, mas gostou de Operação Big Hero, seria uma ótima forma de começar, não acha?

 




      Bem é isso, eu espero que vocês tenham gostado pois, eu adorei fazer essa resenha, e não esqueça se você quer ajudar e contribuir com o blog , dá aquela curtidinha aqui no post  e compartilhe bastante pois, isso é muito importante para o crescimento do blog e se você realmente realmente gostou do meu trabalho aqui no blog siga a fan page e o blog ali na lateral do blog, ok.



Bom um beijo e até a próxima, Rafa.

2 comentários:

  1. Adoro Big Hero e agora quero ler o mangá também! Gostei da resenha!

    http://aastronautademarmore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quem bom que gostou Gabriela, recomendo que você leia o manga é bem legal. :)

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo