04 agosto 2014

A Batalha do Labirinto (Livro 4)



São Paulo 04 de Agosto, 2014

Livro: A Batalha do Labirinto (Livro 4)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2010
Edição:
Paginas: 367

"A Ultima coisa que eu queria fazer nas férias de verão era destruir outra escola. Mas lá estava eu naquela manhã de segunda-feira, primeira semana de junho, sentado no carro da minha mãe diante da Goode High School, na rua 81 Leste.
A Goode ficava em um prédio grande de arenito como vista para o Rio East. Um monte de BMWS e Lincoln Towns estava estacionado diante dela. Olhando elegantes arcos de pedra, eu me perguntei quanto tempo levaria até ser expulso daquele lugar.
---- Relaxe. ----- A voz de minha mãe não parecia nada relaxada.
---- É só uma vista de orientação. E lembre, querido: esta é a escola de Paul. Portanto, tente não...Você sabe.
---- Destruí-la?
---- É....."

A Batalha do Labirinto



Olá pessoal, continuando a nossa série Percy Jackson e os Olimpianos , estou aqui trazendo a resenha do A Batalha do Labirinto o quarto livro da série, em a Batalha do Labirinto Percy como sempre começa mais um verão normal sendo tipicamente  perseguido por monstros mas, desta vez Percy terá ajuda de uma pessoa muito especial que mais adiante o ajudará nessa sua nova aventura.
Como dito Percy começa a ser perseguido por monstros novamente o que o força dar fim as suas férias e voltar para o acampamento, chegando lá Percy logo percebe que o acampamento esta diferente pois, uma ameça já a muito tempo prevista esta se aproximando cada vez mais e Percy junto aos seus fieis amigos Annabeth e Grover e seu meio irmão Tyson ( creio que saber que o Percy tem um irmão mais novo não seja spoiler já que ele foi revelado no Mar de Monstros ) devem partir para um nova missão para descobrir quais são os planos do inimigo e onde tudo  que eles suspeitam é que o inimigo usará um certo labirinto para atingir seu principal objetivo que é destruir os Deuses do Olimpo, cujo o labirinto citado é o famoso labirinto de creta o famoso labirinto que prendia o minotauro, construído pelo famoso arquiteto Dédalo e alem de descobrir quais são os planos do inimigo
Percy, Annabeth, Grover e Tyson ainda devem descobrir uma forma de se orientar no labirinto pois, como na lenda o labirinto é o caminho mais perigoso para um herói pois, ele é confuso e escondem muitas armadilhas.

Bem é isso eu não posso contar mais,  porque se não isso virará um belo spoiler, até porque esse livro é crucial para a preparação para o final, cheio de revelações.

Bom eu queria falar que a Batalha do Labirinto foi o livro que eu menos gostei da série e o meu favorito continua sendo a Maldição do Titã mas, como eu sou apaixonadíssima por essa série e enquanto eu ainda tenho tempo sobrando não me impediu de devora-lo em menos de uma semana e é por esta razão que eu estou muito aflita mas, também ansiosa  para o grande final.

Quanto a narração ela continua a mesma encontrada no primeiro livro, dinâmico e com capítulos curtos para que o leitor não fique preso a uma situação muito tempo, o que eu acho muito legal porque é exatamente o tipo de leitura que eu gosto de encontrar em livros.

Abaixo fotos do livro.


Capa(Amarronzada com tons avermelhados)




 Lateral





Paginas amareladas






Bem é isso eu espero que vocês tenham gostado e se sim compartilhem  e  siga o blog. 


Beijos e até mais. ^^





Um comentário:

  1. Oláa! Vi seu recado la no skoob e corri aqui pra ver como está seu blog, e curti bastante! :)
    Eu li Percy Jackson ano passado, e adorei a saga. Meu livro preferido é A maldição do Titã, mas também adoro o Ultimo olimpiano! :) Espero que esteja gostando!
    Se der faz uma visitinha lá no meu blog! Estou começando agora, mas logo logo terá mais conteúdo!
    Beijo! Seguindo.
    http://leiturasdeumabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo