28 fevereiro 2015

Ano Novo Chines 2015




            Oi Gente, tudo bem.
            Como eu havia prometido eu ia liberar dois post seguidos nesse fim de semana, um de look do dia e outro falando do meu final de semana na Liberdade, que pelo titulo vocês já devem ter adivinhado sobre o que vou falar mas, vamos começar.
            Eu não sei se todo mundo sabe, mas todo ano aqui em São Paulo acontece entre janeiro ou fevereiro o famoso Ano Novo Chines no bairro da Liberdade, que é um bairro tradicional de São Paulo, fundada pela imigração japonesa,
            Voltando ao Ano novo Chines, a passagem do Ano Novo para os chineses é feita um pouco depois que a nossa virada de ano novo pois, os chineses seguem o calendário lunar que é contado de uma forma diferente e representado por uma forma diferente também, onde cada ano é representado pelo horoscopo chines formado pelo Rato, Boi, Tigre, Lebre, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.
             A festa ocorreu entre os dias 21 e 22 de fevereiro e foi comemorado o ano do Carneiro, na praça Liberdade.
            O Ano do Carneiro é um ano voltado para o imaginário, o criativo, o sensível, e elegante, ao que tudo indica será um ano onde as coisas ocorrerá com mais calma, ou seja seus planos acontecerão no devido tempo e com calma.



             Eu não sei para as pessoas que vão, mas a meu ver parece que a cada ano que passa mais pessoas vão a esse evento enorme na Liberdade, sério gente , tem gente pra caramba vocês poderão notar pelas fotos que vou mostrar para vocês. Só para vocês terem uma noção estima-se que o bairro da Liberdade tenha recebido cerca de 200 mil pessoas entre o  sábado e domingo, fonte G1 - Globo.
             Apesar de muitas pessoas o passeio não deixa de ser divertido pois, lá você encontra uma variedade de comida principalmente asiática, a oportunidade de estar vivenciando nem que seja um pouco uma cultura um pouco diferente da brasileira e fora que lá é o lugar certo para você encontrar assim como eu mangas para comprar, decorações exóticas e as mais variadas coisas relacionada ao mundo asiático.








Famoso Sogo Plaza, onde eu compro os meus mangas principalmente se estão atrasados kkkk.











Olha a minha cara, tentando fazer pose comendo Tempura.














Comprinhas.




 Bom é isso pessoal eu espero que vocês tenham gostado, e sim deixe aqui nos comentários o que você achou e pra dar aquela força não esqueça de compartilhar ok.


Até a próxima beijos, Rafa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo