08 março 2015

Livre e Leve - Meu primeiro Quadro Pintado.

          Oi Gente, tudo bem?
           Hoje eu vim fazer um post um pouco diferente, nele vocês conhecerão um pouco mais de mim e sobre meu dotes, talento ou hobbies não sei muito bem como chamar esse meu lado.
           Como eu já falei em algum vídeo que eu não me lembro, eu já citei o meu gosto por artes, gosto de fazer pinturas, pintura em madeira, e tentar fazer algum desenho, confesso que essa é parte que eu mais quero melhorar algum dia quando puder, pois um dos meus maiores desejos ainda é fazer um curso de desenho,pois não sei desenhar muito bem , e isso me irrita um pouco sabe ¬¬ e é por essa razão que ultimamente eu não venho desenhando.
          Enfim , uma amiga acha que eu tenho talento pra coisa e me propôs que eu pintasse um quadro, mas e ai como assim? É isso mesmo fazer um quadro mas, ai vocês acham que eu sei. Então deixa eu contar uma coisa, eu nunca pintei ou fiz algo tão grande mas,mesmo assim eu resolvi tentar e agora estou aqui para mostrar para vocês o resultado desse meu primeiro trabalho.


Nome: Livre e Leve.


Espero que vocês não reparem mas, eu não sei desenhar muito bem e meus melhores desenhos são com traços e manga, então eu fiz assim.


Como vocês viram eu decidir dar o nome de Livre e Leve porque o quadro foi direcionado para um consultório de Psicologia e o intuito de um tratamento psicológico é fazer com que a pessoa saia de lá livre e leve, e que esqueça um pouco de seus problemas ou seja a imagem que eu queria passar é de uma pessoa se sentindo bem, livre, leve e solta aproveitando a vida.








O Quadro no momento não esta mais comigo, pois foi um pedido feito por uma amiga e agora esta no consultório de psicologia dela, mas se alguém quiser ver é só falar comigo.

Os Materiais usados no quadro.


Muitos dos tons alcançados no quadro foi feito com a mistura de uma cor com a outra.





Tintas: Acrílicas - Marca - Corfix

Amarelo            50   - 37 ml.
Branco Titânio 102  - 37 ml.
Preto                 65    - 37 ml.

Amarelo Nápoles Carne  49 - 20 ml.
Amarelo Pele                   76 - 20 ml.
Azul Ultramar                  68 - 20 ml.
Laca Rosa                         61 - 20 ml.
Laranja                              55 - 20 ml.
Óxido Cromo Verde         80 - 20 ml.
Terra Siena Queimada      63 - 20 ml.
Vermelho Da China          57 - 20 ml.

Pincéis:
Marca Condor 0 - 454 Cerdas.
 Marca Condor 14 - 456 Cerdas.
 Marca Condor 22 - 456 Cerdas.
  Marca Castelo 0 - 544 Cerdas.    
 Marca Castelo 14 - 520 Cerdas. 
Pinctore Tigre 10 - 151 Cerdas.

Os produtos eu comprei todos na Oficina Paulista
Endereço: Rua Alfredo Pujol, 326 - Santana - SP

Apenas o pincel Marca Castelo 0 - 544 Cerdas eu comprei na Armarinhos Fernandes na 25 de Março.

Bom é isso pessoal eu espero que vocês tenham gostado e sim deixe aqui nos comentários o que vocês acharam e não esqueçam  de compartilhar bastante, pois isso ajuda muito na divulgação do blog.


Até próxima beijos, Rafa


Um comentário:

  1. Amei as flores no canto, ficaram lindas. E você tem talento sim, não desista e continue pintando! Amei seu blog e já estou seguindo ♥

    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo